Balanço do Curso de noivos 2024

Partilhamos alguns dos resultados do inquérito aos noivos participantes.

Concluída a 2ª edição do curso de noivos promovido pelo Oratório de São Josemaria, agradecemos a disponibilidade dos casais que ajudaram a organizar o curso e que tão bem prepararam cada um dos temas.

Com a experiência da 1ª edição e as sugestões recebidas, pensamos ter melhorado ainda mais a qualidade das sessões e dos materiais distribuídos. Tivemos 15 pares de noivos inscritos que dizem ter gostado muito e vão certamente melhor preparados para o casamento.

Partilhamos alguns comentários e resultados do inquérito. Para além da elevada satisfação pelo curso (numa escala de 1 a 5, 64% deram classificação máxima e 36%  4; é particularmente relevante que inquiridos sobre o atrativo e realismo da proposta da Igreja para o matrimónio (ao longo do curso foram explicitamente abordados e desenvolvidos os temas da fidelidade, indissolubilidade, abertura à vida, planeamento familiar natural, oração em família, etc.) mais de 70% dos participantes tenham dado classificação máxima (5) e 24% avaliaram com 4; mesmo considerando que nem todos eram católicos e alguns já viviam juntos. Muito positivo é o facto de 96% dizerem que recomendariam o curso.

Breves testemunhos sobre o curso

• Esclarecedor, realista, completo, prático e inspirador!
  • Este curso criou oportunidade de conversa e aproximação entre os noivos, para discussão de temas diversos. Penso que unifica o casal e esclarece bastante o motivo da nossa decisão. Recomendo a qualquer casal, ainda que algum não seja crente.
  • Muito obrigado pelo exemplo e pelos conselhos que nos deram. É uma lufada de ar fresco nos dias que correm, onde é tudo rápido e descartável, enquanto a proposta da igreja é o caminho para a verdadeira felicidade.
  • Foi muito importante na nossa preparação para o matrimónio, oportunidade de falar de vários temas do amor conjugal, que como casal, nem tudo já tinha sido falado, e sem conhecimento profundo sobre a proposta da igreja. Agradeço muito a partilha da vida real de cada casal sobre o seu matrimónio.
  • O curso foi uma inspiração. Os exemplos foram fantásticos e a qualidade da mensagem muito profunda. Muito bom! Obrigado.